Xadrez de Chocolate

receita enviada por


Difícil 80' Médio 8

Preparação:

1. Ligue o forno a 180° C. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Unte uma forma rectangular com manteiga e polvilhe-a com farinha. Bata os ovos com o açúcar mascavado até obter um preparado firme. Adicione a manteiga derretida, sem parar de bater. Peneire a farinha com o cacau em pó e junte ao preparado anterior. Verta a massa na forma e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Retire e deixe esfriar.

2. Bata as natas firmemente, junte o açúcar em pó e continue a bater. Retire quatro colheres, de sopa, deste preparado e junte-lhe as folhas de gelatina escorridas. Leve a lume brando até se dissolverem e volte a juntar às
restantes natas. Divida as natas em duas partes iguais e numa misture o chocolate em pó. Reserve uns minutos no frigorífico.

3. Corte o bolo ao meio e, com a ajuda do saco de pasteleiro, faça riscos na superfície do bolo alternando as natas de duas cores. Sobreponha a outra camada de creme no mesmo sentido, mas alternando as cores com a camada
inferior, formando assim o xadrez. Sobreponha a outra parte do bolo e proceda da mesma forma mas, só com uma camada de creme.

4. Derreta chocolate e faça riscos por cima. Leve o bolo ao congelador. Retire-o quando estiver bem firme e corte em quadrados.

Compartilhe:

Composição:
4 folha(s) de  gelatina branca
8   ovos
25 gr de  manteiga
150 gr de  farinha de trigo
50 gr de  cacau
q.b. de  chocolate derretido


comments powered by Disqus