Entradas & Petiscos

Tarte de Alho Francês

receita enviada por


Fácil 30' Baixo 6

Preparação:

Massa de forrar a Tarte:

1.Coloque as 200 grs de farinha em cima da pedra da mesa, corte as 100 grs de margarina em pequenos pedaços e espalhe-os por cima da farinha, junte um pouco de sal.
2.Com uma espátula comece por cortar a margarina em cima da farinha até que a gordura seja toda absorvida pela farinha, ficando uma massa tipo areia.
3.Adicione a colher de sopa de leite, e um ovo inteiro, ligue tudo rapidamente, faça uma bola, e deixe repousar a massa no frigorífico, enrolada em película aderente, cerca de 30 minutos.
4.Depois é só estender a massa com a ajuda de um rolo e um pouco de farinha, forre a tarteira tendo o cuidado de não deixar nenhum buraco.

Recheio:

1.Arranje os alhos franceses, só a parte branca, lave-os muito bem, pois por vezes trazem terra, e corte-os às rodelas não muito finas.
2.Num recipiente coloque 80 grs de margarina, deixe aquecer e introduza os alhos cortados deixando estufar bem sem ganhar côr.
3.Logo que os alhos estejam estufados espalhe por cima 50 grs de farinha e mexendo bem leve ao lume a cozer, vá adicionando aos poucos 2,5 dl de leite quente, mexendo bem para não ganhar grumos.
4.Retire do lume, junte as natas, os 2 ovos batidos, e tempere de sal, pimenta moída no momento e um pouco de noz moscada.
5.Deite o preparado na forma já forrada, e leve a cozer em forno pré aquecido a 175º C, durante cerca de 30 minutos.
6.Acompanhe com uma boa salada.

Compartilhe:

Composição:
180 gr de  margarina
250 gr de  farinha de trigo
3   ovos
2 ½ dl de  leite
1 colher (sopa) de  leite


comments powered by Disqus