Entradas & Petiscos Comida Vegetariana

Soufflê de Queijo Clássico

receita enviada por


Média 35' Médio 3

Preparação:

1.Aqueça o forno a 190ºC. Rale os queijos em separado. Derreta 1 colher (sopa) da manteiga e unte um prato de souflê (1,2 Lt de capacidade). Cubra bem todo o interior do prato com o pão ralado.
2.Deite o leite numa caçarola grande. Junte o resto da manteiga, a farinha e a pimenta, com a mostarda. Deixe levantar fervura com o lume baixo, mexendo até que a mistura engrosse e se torne num molho aveludado.
3.Coza o molho em lume brando por 1 ou 2 minutos, e em seguida apague o lume e misture todo o queijo Cheddar e metade do Parmesão. Deixe arrefecer um pouco e depois bata as gemas de ovo e rectifique temperos. A mistura deve ficar bem temperada.
4.Bata as claras em castelo, sem bater em demasia, senão tornam-se granulosas e difíceis de envolver.
5.Com uma colher, deite parte das claras batidas no molho. Mexa bem e em seguida usando uma colher grande, deite o resto das claras e como se estivesse a desenhar oitos, envolva-as com cuidado na mistura.
6.Deite esta massa no prato já preparado, alise o cimo e coloque num tabuleiro de ir ao forno. Polvilhe com o resto do Parmesão. Leve ao forno por cerca de 20-25 minutos até que cresça e fique dourado. Sirva imediatamente.

Compartilhe:

Composição:
50 gr de  manteiga
3 colher (sopa) de  pão ralado
2 dl de  leite
3 colher (sopa) de  farinha de trigo
1 pitada(s) de  pimenta preta moída
½ chávena(s) de chá de  mostarda
50 gr de  queijo cheddar
4   ovos
q.b. de  sal


comments powered by Disqus