Sopas Comida Vegetariana

Sopa de Lentilhas com Massa

receita enviada por

Sopa de Lentilhas com Massa - Foto 1

Fácil 90' Baixo 6

Preparação:

Coloque as lentilhas numa caçarola grande. Esmague um dente de alho(não é preciso descascar) e junte-o às lentilhas. Deite água e leve a ferver. Baixe o lume e estufe lentamente, mexendo de vez em quando, durante cerca de 20 min. ou até elas ficarem tenras. Deite as lentilhas num passador, retire o alho e reserve. Passe-as por água fria e deixe escorrer.
Aqueça 2 colheres de sopa de azeite com metade da manteiga numa caçarola grande. junte a cebola e o aipo e cozinhe em lume brando durante 5-7 min., mexendo frequentemente, até ficarem macios.
Esmague os restantes alhos e descasque e esmague o que reservou. Junte os legumes com o resto do azeite, a polpa de tomate e as lentilhas. Mexa e junte o caldo, as ervas, sal e pimenta a gosto. Deixe ferver, mexendo.Cozinhe lentamente por 30 min, mexendo de vez em quando.
Junte a massa e retome novamente a fervura, mexendo. Coza lentamente até a massa estar al dente, mexendo com frequência (7-8 minutos ou segundo as instruções da embalagem) Junte o resto da manteiga e rectifique os temperos.
Sirva bem quente, em tigelas aquecidas e com ervas aromáticas.

Compartilhe:

Composição:
0.75 chávena(s) de chá de  lentilhas castanhas
3 dente(s) de  alho
4 chávena(s) de chá de  água
3 colher (sopa) de  azeite
2 colher (sopa) de  manteiga
2 talo(s) de  aipo
2 colher (sopa) de  Pasta de tomate seco
7.50 chávena(s) de chá de  caldo de legumes
q.b. de  manjericão fresco
q.b. de  manjerona fresca
1 ramo(s) de  tomilho fresco
½ chávena(s) de chá de  Massa pequena
q.b. de  sal
folha(s) de  ervas aromáticas


comments powered by Disqus