Pães e Cia.

Scones de Queijo e Mostarda

receita enviada por


Fácil 30' Baixo 8

Preparação:

1.Aqueça o forno a 220ºC. Peneire a farinha, o fermento em pó e o sal para uma taça e em seguida esfregue a manteiga até que a mistura tenha um aspecto de grumos finos. Use uma batedeira caso prefira. Tempere com pimenta e misture o queijo ralado.
2.Misture a mostarda com o iogurte natural. Adicione aos componentes secos e misture rapidamente até que comece a ganhar consistência. Não bata demasiado senão os scones ficarão duros.
3.Bata a massa levemente sobre uma superfície polvilhada de farinha, e em seguida, com as mãos molde até ter uma altura de 2 cm. Corte em rodelas com um corta massa com cerca de 5 cm de diâmetro, amassando de novo os restos de massa e voltando a moldar.
4.Disponha as rodelas num tabuleiro antiaderente de ir ao forno. Pincele com ovo batido com 1 colher (chá) de água, e polvilhe com queijo ralado a gosto.
5.Leve ao forno por cerca de 10 minutos até crescerem e ficarem dourados. Poderá ver se os scones estão cozidos, pressionando os lados, que deverão apresentar-se complacentes. Retire para uma grelha e deixe esfriar. Sirva barrado com queijo creme, com aroma de alho, polvilhado com cebolinho picado e rabanetes em fatias fininhas.

Compartilhe:

Composição:
1 colher (chá) de  fermento em pó
½ colher (chá) de  sal
40 gr de  manteiga
175 gr de  queijo cheddar
2 colher (chá) de  mostarda
1 ½ dl de  iogurte natural


comments powered by Disqus