Peixes

Pescada à Poveira

receita enviada por


Preparação:

de seguida da pescada escamada e lavada, corta-se em postas com 5 cm de espessura. Tempera-se com sal e deixa-se ficar a descansar algumas horas. Em seguida, lava-se a pescada e deixa-se ficar em água fria enquanto se leva ao lume um tacho com água.
Assim que esta água ferver, introduz-se o peixe com uma folha de louro. Deixa-se levantar fervura novamente que se quebra juntando um pouco de água fria. Deixa-se então cozer a pescada durante alguns minutos. Tiram-se as postas cuidadosamente com uma escumadeira para não se desfazerem.
Cozeram-se, entretanto, as batatas, os grelos e os ovos; cortou-se o pão em fatias e preparou-se o molho fervido do seguinte modo: pica-se a cebola, rega-se com azeite e junta-se colorau. Deixa-se ferver um pouco e junta-se o vinagre. Tempera-se com sal e pimenta.
Dispõe-se as fatias de pão no fundo do prato grande e fundo de barro vermelho. Rega-se com um pouco de molho e colocam-se por cima as postas de pescada, as batatas, os grelos e os ovos cortados às rodelas.
Cobre-se tudo com o molho fervido.

Compartilhe:

Composição:
1 folha(s) de  louro
2 kg de  batata(s)
2 molho(s) de  grelos
7.50 dl de  azeite
1 colher (chá) de  colorau
2 colher (sopa) de  vinagre
   sal
1   pão de cacete
6   ovos

comments powered by Disqus