Peixes

Pescada com Creme


Fácil 65' Médio 6

Preparação:

Coza as batatas (poderá ser de véspera) em água com sal, escorra-as e deixe arrefecer. Limpe e lave o peixe, coza-o em água temperada de sal com o pedaço de cenoura e o de cebola e um raminho de salsa. Depois de cozido passe-o para um prato e aproveite o caldo onde o cozeu, passando-o num passador de rede. Do caldo de cozer o peixe meça 2,5 dl e misture-os com o leite e leve ao lume a ferver. Depois retire do lume, mas conserve quente.
Retire a pele às batatas e corte-as em rodelas finas. Limpe o peixe de peles e espinhas, muito bem e separe-o em lascas. Descasque e corte a cebola em rodelas finas. Unte o fundo de um pirex grande com margarina, e espalhe nele as rodelas de cebola e uns raminhos de salsa de salsa (mas poucos). Sobre as rodelas de cebola espalhe o peixe lascado e as rodelas de batata, alternando.
O molho:
Deite os 50 gr de margarina num tacho e leve ao lume. Quando derretida, junte a farinha e mexa bem. Junte em seguida o caldo e o leite, em fio, mexendo sempre. Deixe ferver 1 minuto e retire do lume. Tempere de sal, pimente e noz-moscada a seu gosto. Junte ainda o sumo de lim√£o. Misture depois as gemas e mexa rapidamente muito bem.
Deite este creme por cima do peixe no pirex. Polvilhe com queijo ralado e leve a forno quente até estar bem lourinho (30 a 40 minutos). Retire e sirva bem quente.

Compartilhe:

Composição:
1 kg de  pescada
1 embalagem(s) de  cenoura(s)
50 gr de  margarina
q.b. de  margarina
1 colher (sopa) de  farinha de trigo
3 ½ dl de  leite
q.b. de  queijo ralado
1 kg de  batata(s)
1 embalagem(s) de  cebola(s)
q.b. de  sal
q.b. de  noz-moscada
1 ramo(s) de  salsa


comments powered by Disqus