Carnes

Lombinho de Porco em Cama de Entrecosto

receita enviada por

Lombinho de Porco em Cama de Entrecosto - Foto 1

Média 80' Médio 4

Preparação:

Tempero a carne com uma papa feita com sal, alho, 1 folha de louro, 1 haste de tomilho, azeite, banha, 1 colher de chá de colorau (pimentão) e umas folhinhas de manjericão. Quem lê as minhas receitas de carne assada já conhece este tempero, mais coisa, menos coisa.
Depois de envolver toda a carne com o tempero deixo-a ficar assim por algumas horas. Ponho então a assar em tabuleiro untado ou forrado com uma fina camada de cebolas. Ponho sempre também um raminho de salsa. Quando a carne começa a ganhar cor e, só nessa altura, vou borrifando com vinho branco para não deixar secar. Uma boa técnica é cobrir o tabuleiro com papel de alumínio alimentar e assim perde menos humidade.
Asso as batatinhas que se adquirem embaladas em qualquer super-mercado, dando-lhe uma fervura prévia de 5 ou 6 minutos. Viro-as então para um tabuleiro untado com azeite e espalho raminhos de alecrim e 2 ou 3 dentes de alho, inteiros para não queimarem. Sirvo o lombinho fatiado em "cama" de entrecosto, acompanhado com as batatinhas douradas e legumes.

Compartilhe:

Composição:
750 gr de  entrecosto
1   carne de porco (lombinho)
1 embalagem(s) de  batatinhas
q.b. de  brócolos
q.b. de  sal
q.b. de  alho
q.b. de  louro
q.b. de  tomilho
q.b. de  azeite
q.b. de  banha
q.b. de  colorau
q.b. de  manjericão
q.b. de  vinho branco
q.b. de  cebola(s)
q.b. de  salsa
q.b. de  alecrim


comments powered by Disqus