Bolos e Bolinhos Natal

Estrelinhas de Canela e Chocolate

Média 35' Baixo

Preparação:

Pré-aqueça o forno a cerca de 180ºC.
Com uma batedeira electrica ou colher de pau, bata bem a margarina até que fique cremosa. Adicione depois aos poucos o açúcar. Assim que tudo estiver bem envolvido e tiver obtido um creme fofo, junte as farinhas, canela e sal e mexa tudo muito bem. Quando tiver envolvido bem todos os ingredientes, deite a massa numa superficie enfarinhada e trabalhe-a um pouco, de modo a que fique macia mas não peganhenta. Com um rolo de massa, estenda-a e com um cortador próprio corte estrelinhas de massa. Aproveite os pedaços de massa que sobram volte a passar com o rolo e corte mais estrelinhas, até esgotar a massa. Coloque as estrelinhas em tabuleiros de forno bem untados ou forrados com folhas de aluminio. Pique com um garfo ligeiramente a superficie das bolachinhas, e deixe descansar por 15 minutos. Leve depois ao forno, por cerca de 15 minutos, ou até que estejam douradinhas.
Retire o tabuleiro do forno e espere um pouco até as bolachinhas arrefecerem e ficarem firmes o suficiente para as transferir para um prato.
Quando estiverem completamente frias, derreta o chocolate em banho-maria. Mergulhe as pontas das estrelinhas no chocolate quando este já estiver cremoso. Deixe as bolachinhas a secar numa rede própria. Quando tiverem arrefecido e o chocolate endurecido, guarde em recipientes. Duram cerca de 3 dias em recipientes fechados.

SUGEST?O: Faça 1 pequeno buraquinho numa das pontas das estrelas e depois de cozinhadas passe um fio nesse buraquinho e pendure algumas bolachinhas na sua arvore de Natal, na própria noite. Vá oferecendo estrelinhas para adoçar a boca à medida que oferece os presentes!

Compartilhe:

Composição:
180 gr de  margarina
230 gr de  farinha de trigo
1 pitada(s) de  sal
1 colher (chá) de  canela em pó

comments powered by Disqus