Aves e Caça São Martinho

Coelho Beirão com Castanhas Fritas

receita enviada por


Média 70' Médio 6

Preparação:

Deixe o coelho numa marinada com o vinho, sal, alhos esmagados, a folha de louro, tomilho (pode utilizar tomilho em folhas de frasco, neste caso, utilize 1/2 colher) e salsa, durante algumas horas. Ponha o coelho, partido em 3 ou 4 bocados, num tacho onde se dispõem as cenouras e a cebola cortadas em rodelas finas, azeite e uma colher de banha de porco. Junte um raminho de salsa. Deixe o coelho a estufar em lume brando e vá juntando pequenas quantidades da marinada. Quando o coelho estiver praticamente estufado vire tudo para um tabuleiro que possa ir ao forno e à mesa.
Ajeite o coelho de modo a dar a ideia que está inteiro. Entretanto arranje as castanhas para fritar, dando-lhe um golpe não muito profundo para que não partam ao meio. Deixe ficar um pouco em água com sal. Escorra-as. Feito isto ponha numa fritadeira com óleo fervente e tenha o cuidado de tapar com uma rede para evitar os salpicos. As castanhas levam cerca de 10 a 15 minutos até ficarem fritas. Devem ficar fritas mas, moles. Recomenda-se que tire uma para verificar. de seguida de dourar o coelho no forno, juntam-se as castanhas a que se retirou a casca e logo de seguida serve-se.

Nota: a receita original das castanhas fritas é feita com 1 Kg de castanhas com a casca, no entanto, para dar menos trabalho, pode recorrer-se às castanhas congeladas, utilizando apenas 500gr neste caso.

Compartilhe:

Composição:
1 kg de  castanhas
4 haste(s) de  tomilho
4 dente(s) de  alho
1 folha(s) de  louro
1 colher (sopa) de  banha
q.b. de  vinho branco
q.b. de  sal
q.b. de  salsa
q.b. de  azeite


comments powered by Disqus