Aves e Caça

Chicken Makanvala

receita enviada por

Média 45' Médio 2

Preparação:

Pré preparo: Picar a salsa, cortar aos cubos a cebola, os tomates e o pimento verde. Cortar os filés de frango aos cubos pequenos. Cortar a maçã em fatias finas. Reservar.
Levar uma panela ao fogo com o óleo para aquecer. Adicionar sementes de cardamomo, cravinhos, canela, pasta de alho e gengibre e metade da curcuma e das pápricas doce e picante. Refogar por 2 minutos. Adicionar o tomate e sal a gosto para preparar o molho e deixar cozinhar bem até desmanchar o tomate. Esperar resfriar o molho para bater em liqüidificador. Passar o molho numa peneira e cozinhar novamente, acrescentando a castanha de caju(crua) em pasta e em seguida, as natas.
Em outra panela, refogar a cebola, a maçã e o pimento verde, adicionando a outra metade da curcuma e da páprica, colocar os cubos de frango e a água para refogar.
Em seguida, colocar o molho para cozinhar junto com o frango por 10 minutos. Acrescentar garan masala, misturar bem e passar para uma cumbuca para servir. Decorar com pequenos pedaços de nozes e salsinha. Acompanhar com arroz basmati.

Compartilhe:

Composição:
1 colher (chá) de  pasta de alho e gengibre
1 colher (chá) de  salsa picada
1 colher (chá) de  paprica picante
½ colher (chá) de  caril
1 colher (chá) de  paprica doce
2 colher (sopa) de  óleo de soja
½ colher (chá) de  curcuma
½ colher (chá) de  garan masala
100 ml de  água
300 gr de  frango
3 pedaço(s) de  canela em pau (rama)
100 ml de  natas frescas
5 folha(s) de  louro
10 gr de  nozes picadas
q.b. de  sal

comments powered by Disqus