Truques e Dicas





209 Truques e Dicas

Alface

Para conservar as alfaces por muitos dias, embrulhe-as, sem apertar, em pano ou jornal molhado com água. Não jogue fora as primeiras folhas do pé de alface, só porque estão verde-escuro. Elas são mais fortes do que as bonitinhas que estão por dentro.

Alface - Como Escolher

Escolha os pés de alface firmes, com folhas estaladiças, viçosas e brilhantes. Evite as folhas amareladas ou descoloridas.

Alface - Como Guardar

Para guardar a alface use sacos plásticos próprios para alimentos. Ela pode ser armazenada por 3 a 4 dias, na gaveta de verduras do frigorífico.

Alface Murcha

Para que a alface volte a ficar fresca, borrife a alface com água freca, embrulhe-a num pano de cozinha e meta-a no frígorifico durante uma hora.

Alheiras Fritas sem Rebentarem

Guarde-as por um dia no frigorífico. No momento de fritar, dê-lhes um golpe superficial na pele e coloque-as na frigideira com o óleo bem quente. A pele desaparece e o recheio fica inteiro e tostadinho.

Amaciar Peixe

Para que o peixe fique mais macio, introduza-o em leite uns minutos antes de o usar. Se for peixe congelado, descongele-o no próprio leite.

Amadurecer Tomate

Os tomates amadurecem, guardando-os ao abrigo da luz solar directa.Uma gaveta seria o ideal. A exposição ao sol apenas os amolece e não apressa o seu amadurecimento.

Ameixas Secas na Confecção de Doces

Quando preparar um doce que inclua ameixas secas como componente, deverá em regra geral deixar as ameixas num recipiente com água morna por cerca de 3 horas. Este procedimento fará com que inchem e fiquem mais macias.

Ananás em Sobremesas Geladas

Se quiser usar ananás fresco em sobremesas geladas que incluam gelatina nos ingredientes, deve cozer antecipadamente o fruto, caso este não seja de conserva.

Arranjar Abóbora

Para ser cozinhada a abóbora deve ser primeiro descascada e cortada em fatias, as quais deve retirar os filamentos e pevides na sua totalidade. Corte depois em cubos. fica assim pronta para ser cozinhada!

Página 2 de 21