Doces & Sobremesas

Torta Trufada

receita enviada por


Difícil 60' Médio 6

Preparação:

Pão-de-ló de chocolate:
Misture na batedeira o açúcar, a farinha, 1/2 chávena de cacau, os ovos e o emulsificante. Bata sem parar por 7 minutos e coloque em 2 formas. Asse no forno na temperatura média (180ºC) e corte cada um dos bolos ao meio no sentido da largura.

Brigadeiro Branco:
Numa panela misture 1 lata de leite condensado com 1 lata de natas e leve ao lume, mexendo até ficar com o ponto de brigadeiro mole. Reserve.

Brigadeiro Preto:
Numa panela misture 1 lata de leite condensado com 1 lata de natas e 2 colheres de cacau em pó e leve ao fogo, mexendo, até ficar no ponto de brigadeiro mole. Reserve.

Trufa:
Derreta a cobertura em banho-maria, acrescente 1 embalagem de natas e o licor, de preferência licor de cacau. Deixe gelar até obter consistência firme.

Cobertura:
Leve a cozer na panela de pressão 1 lata de leite condensado até ficar em ponto de doce de leite.
Misture o doce de leite com o chocolate, de preferência meio amargo, em pó e reserve.

Montagem:
Umedeça uma camada de pão-de-ló com o guaraná, coloque parte do brigadeiro branco e algumas colheradas pequenas de trufa. Cubra com a segunda camada de pão-de-ló, também umedecida em guaraná, e cubra com parte do brigadeiro preto. Cubra com a terceira parte do pão-de-ló umedecido e coloque o restante dos 3 recheios. Umedeça a quarta camada de pão-de-ló e coloque sobre os recheios. Passe a cobertura e decore com os confeitos de chocolate.

Compartilhe:

Composição:
250 gr de  açúcar
½ chávena(s) de chá de  chocolate em pó
8   ovos
1 colher (sopa) de  emulsificante
1 chávena(s) de chá de  refrigerante de guaraná
3 lata(s) de  leite condensado
3 embalagem(s) de  natas (creme de leite)
2 colher (sopa) de  chocolate em pó
500 gr de  cobertura de chocolate
½ chávena(s) de café de  licor


comments powered by Disqus