Doces & Sobremesas

Tarte de Lentilhas Merengada

Tarte de Lentilhas Merengada - Foto 1

Média 55' Baixo 10

Preparação:

Lave 2 chávenas de lentilhas vermelhas e coloque-as de molho umas horas. Leve um tacho ao lume com agua e coloque casca de 1 limão, casca de 1 laranja, 2 estrelas de anis e as lentilhas a cozer ate que estas fiquem macias. Escorrer as lentilhas e reduzi-las a puré .

Levar ao lume um tacho com 4 colheres de sopa de amido de milho, 2 gotas de essência de baunilha, 1/2 litro de leite, 1 colher de sopa de manteiga e mexa tudo muito bem ate começar a engrossar, junte o puré de lentilhas e envolve-se bem no creme, a parte batem-se 4 gemas e reservam-se as claras,envolvem-se as gemas no creme anterior e reserva-se.

Creme de chocolate:

Derreter 150 grs de chocolate com 1 colher de sopa de manteiga em banho-maria,assim que derretido juntar 250 ml de leite e 1 colher de sopa de amido de milho, mexer até engrossar e reservar.

Base da tarte:

Triturar grosseiramente 1 pacote de bolacha tipo maria, juntar 2 colheres de sopa de açúcar,150 grs de manteiga derretida e amassar. Forrar uma uma forma de tarte com a massa. Colocar o creme de chocolate, espalhando bem e por cima deste o creme de lentilhas. Bata as claras que reservou em castelo firme e adicione 4 colheres de sopa de açúcar, bata mais um pouco e cubra todo o creme de lentilhas com as claras. Leve ao forno cerca de 15 minutos ou ate as claras estarem douradas.

Compartilhe:

Composição:
1   laranja em casca
2 chávena(s) de chá de  lentilha(s) vermelha(s)
5 colher (sopa) de  amido de milho
2 gota(s) de  essência de baunilha
750 ml de  leite
2 colher (sopa) de  manteiga
4   ovos
1 pacote(s) de  bolacha maria
6 colher (sopa) de  açúcar
150 gr de  manteiga


comments powered by Disqus