Bolos e Bolinhos

Soufflê de Baunilha e Chocolate

Média 45' Baixo 4

Preparação:

Use um pirex redondo, se possível que seja mais estreito em baixo. Unte o pirex com margarina e polvilhe de açúcar. Com uma folha de cartolina faça com que o pirex fique dividido em quatro partes, ou seja disponha ao alto duas folhas de cartolina, uma metida na outra, tomando a forma de uma cruz vista de cima.
Ponha o chocolate a derreter em banho-maria. Separe uma colher (sopa) açúcar das restantes 100 gr. Bata o restante açúcar com as gemas até obter um creme fofo e esbranquiçado. Bata as 6 claras em castelo, juntando a colher de açúcar que reservou, quase no fim de as bater. Separe o preparado das gemas com o açúcar em dois. Num deles junte o chocolate em fio, mexendo bem. Ao outro junte a essência de baunilha.
Envolva cada um dos preparados com as claras, separadas também em partes iguais. Depois deite cada um dos preparados no pirex, de modo a que fiquem em posições opostas. Retire a cruz de papel e leve a forno bem quente por 15 a 20 minutos. No final da cozedura reduza um pouco o lume para que não fique com aspecto queimado em cima. Sirva imediatamente com açúcar polvilhado.

Compartilhe:

Composição:
1 colher (café) de  essência de baunilha
4   ovos
100 gr de  açúcar
q.b. de  margarina

comments powered by Disqus