Doces & Sobremesas

Sobremesa Folhada com Morangos

receita enviada por

Sobremesa Folhada com Morangos - Foto 1
Sobremesa Folhada com Morangos - Foto 2
Sobremesa Folhada com Morangos - Foto 3

Fácil 40' Baixo 4

Preparação:

Cortei a folha de massa folhada ao meio, de seguida dobrei ao meio cada metade e sobrepus. Fiquei assim com 2 rectângulos.
Levei ao forno, sem retirar do papel vegetal onde vem embalada a massa folhada. Com um garfo piquei-a para não enfolar. Esta é uma qualidade de massa folhada, bem fininha, pronta a utilizar.
de seguida de cozida, o que é rápido, cobri uma metade com creme pasteleiro, juntei os morangos cortados bem fininhos e pressionei ligeiramente com a outra parte. Derreti no microondas, seguindo as instruções, 1/2 embalagem de pepitas de chocolate e reguei o folhado. Decorei com alguns morangos banhados em chocolate.

Para o creme pasteleiro, utilizei 2 ovos inteiros, batidos com cerca de 100gr de açúcar, 1 colher de sopa de margarina amolecida e 1 colher de sopa de farinha de trigo. Bati tudo bastante bem e adicionei a seguir 2,5dl de leite fervido com casca de limão. Levei de novo ao lume até engrossar e deixei esfriar um pouco antes de utilizar. Haverá certamente outras maneiras de fazer o creme pasteleiro; eu fiz assim. Simples e rápido.

Compartilhe:

Composição:
1 embalagem(s) de  massa folhada
500 gr de  morangos
½ embalagem(s) de  pepitas de chocolate
2   ovos
100 gr de  açúcar
1 colher (sopa) de  margarina
1 colher (sopa) de  farinha de trigo
2 ½ dl de  leite


comments powered by Disqus