Massas, Pizzas e Tortas

Lasanha à Minha Moda

receita enviada por


Fácil 50' Baixo 6

Preparação:

Faço um refogado com azeite, alho e cebola picadinha. Junto a carne picada e deixo refogar um pouco. Adiciono a cenoura picadinha, assim como o chouriço e a salsa.
Pelo o tomate, tiro as graínhas e junto ao refogado. Esmago bem o tomate para o reduzir a puré. Pode-se substituir por massa de tomate mas, eu prefiro o natural. Tempero de sal e piri-piri. Depois de bem apurado reservo.
Num pirex que possa ir ao forno e à mesa, ponho uma boa quantidade de molho béchamel. Entretanto, num tacho com bastante água, 1 fio de azeite e 1 pitada de sal, ponho as placas de lasanha a cozer. Costumpo cozer 2 a 2 de cada vez, mais ou menos 7 minutos e vou-as colocando num pano de cozinha a enxugar. Depois coloco as placas sobrepostas 2 a 2, por cima do molho béchamel. Cubro com carne picada, queijo ralado e rego com béchamel. Faço isto sucessivamente até acabarem os ingredientes, sendo a última camada placas de lasanha. Rego generosamente com molho béchamel e levo ao forno a dourar. Habitualmente acompanho com salada.

Compartilhe:

Composição:
300 gr de  carne picada
500 gr de  tomate(s)
100 gr de  queijo ralado
3 dente(s) de  alho
1 colher (sopa) de  salsa picada
300 gr de  lasanha
1 embalagem(s) de  molho béchamel
q.b. de  azeite
q.b. de  sal


comments powered by Disqus