Arroz

Kedgeree de Salmão à Francesa

receita enviada por


Fácil 60' Médio 6

Preparação:

1.Coloque o salmão numa frigideira baixa e larga. Adicione a folha de louro e os pés de salsa, mais o sal e a pimenta. Regue com a água e escalde o peixe durante cerca de 12 minutos, até que fique quase macio. Retire o peixe, deite as ervas fora e passe o líquido para uma caçarola. Deixe o peixe arrefecer, em seguida retire as espinhas e desfaça o peixe em lascas.

2.Deite o arroz na caçarola que contem o líquido de escaldar o peixe. Deixe levantar fervura, e em seguida reduza o calor. Cubra e deixe cozer em lume brando durante 10 minutos, sem levantar a tampa. Retire do calor e deixe repousar durante 5 minutos, sem nunca lhe mexer.

3.Entretanto faça o molho. Misture o leite, a farinha e a manteiga numa caçarola. Leve a levantar fervura e baixe o lume, mexendo constantemente até que o molho fique macio e espesso. Misture a pasta de caril ou a mostarda, mais sal e pimenta a gosto. Deixe cozer em lume brando durante 2 minutos.

4.Aqueça o grelhador. Retire o molho do lume e adicione-lhe a salsa e o arroz, com metade do queijo. Com a ajuda de uma grande colher de metal, misture em seguida as lascas de peixe e os ovos, envolvendo. Passe para um prato baixo de gratinar e polvilhe com o resto do queijo. Deixe gratinar debaixo do grelhador até que o cimo se apresente dourado e a formar bolhas.


Nota: O Salmão pode ser substituído por camarões e pode usar queijo Lancashire ou Mahon em vez de Cheddar. O prato tambem fica bem com massas em lugar de arroz.

Compartilhe:

Composição:
675 gr de  salmão
1 folha(s) de  louro
1 ramo(s) de  salsa
1 Lt de  água
400 gr de  arroz basmati
3 colher (sopa) de  salsa picada
175 gr de  queijo cheddar
3   ovos cozidos picados
q.b. de  sal
1 Lt de  leite
40 gr de  manteiga
1 colher (chá) de  caril


comments powered by Disqus