Ovos Comida Vegetariana

Frittata de Pimento e Courgette

receita enviada por


Fácil 25' Baixo 4

Preparação:

1.Aqueça 2 colheres (sopa) de óleo numa frigideira grande de fundo térmico. Frite em lume brando, as cebolas cortadas em fatias finas e o pimento, limpo de nervuras do centro e sementes e cortado também em fatias finas. Deixe por 10 minutos.
2.Deite o resto do óleo na frigideira. Quando estiver quente, deite o alho esmagado e a courgette cortada em fatias finas. Frite por 5 minutos mexendo sempre.
3.Numa taça, bata os ovos com sal e pimenta. Misture o queijo.
4.Deite a mistura de ovos com queijo sobre os legumes, mexendo levemente para envolver. Certifique-se que o fundo da frigideira se encontra totalmente coberto com ovo. Frite em lume baixo até que a mistura começe a ficar frita. Normalmente, a frittata é voltada sobre um prato e feita deslizar de novo para a frigideira para fritar a parte de cima que se encontra crua. No entanto, pode ser mais fácil alourar a parte de cima sob um grelhador quente, durante alguns minutos (proteja a frigideira se necessário).
5.Deixe a frittata repousar na frigideira por cerca de 5 minutos antes de cortá-la. É deliciosa, se servida quente ou fria, acompanhada de uma boa salada.

Compartilhe:

Composição:
3 colher (sopa) de  óleo
2 dente(s) de  alho
6   ovos
150 gr de  queijo italiano
q.b. de  sal


comments powered by Disqus