Aves e Caça

Frango Assado à Minha Moda

receita enviada por


Fácil 90' Baixo 6

Preparação:

1.Compre um frango com 1,5Kg de preferência directamente do criador, na impossibilidade compre frango em que na embalagem refere ser "Frango do Campo".
2.Limpe bem o frango, lave-o, coloque-o a escorrer.
3.Ponha ao lume uma panela com água temperada de sal, uma cenoura, um dente de alho, alguns grãos de pimenta e um cravinho. Deixe ferver 5 minutos, findos os quais introduzirá o frango que deixará entalar 5 minutos. Retire o frango para fora.O caldo servirá para fazer o arroz de forno e tambem para regar o frango durante a assadura.
4.Numa tigela coloque o sal, os alhos picados, pimenta, banha e o concentrado de tomate.Pise todos os ingredientes até obter uma massa.
5.Barre muito bem o frango por dentro e por fora, deixando-o assim 2 horas.
6.Coloque o frango dentro de uma assadeira, com um garfo pique um limão com casca e introduza-o dentro da abertura da barriga. Salpique o frango com um pouco de alecrim e rosmaninho. Descasque as cebolas e coloque-as à volta do frango, regue tudo com o vinho branco e um pouco de caldo de frango.
7.Leve o frango a assar em forno pré aquecido a 200º C durante 1 hora aproximadamente, a meio da assadura reduza o forno para 180º.Vá virando o frango e regando com o próprio molho para que toste todo por igual.
8.Acompanhe com arroz de forno feito com o caldo do frango.

Compartilhe:

Composição:
1 ½ kg de  frango
5 dente(s) de  alho
100 gr de  banha
1 colher (sopa) de  sal grosso
2 colher (sopa) de  concentrado de tomate
q.b. de  alecrim
q.b. de  rosmaninho
2 dl de  vinho branco
q.b. de  caldo de galinha


comments powered by Disqus