Bolos e Bolinhos São Valentim

Delícia de Côco


Média 50' Médio

Preparação:

Separe 250 gr de açúcar e misture-o com o côco ralado. Unte muito bem com margarina uma forma lisa média ou com buraco e forre papel vegetal, voltando a untar com margarina e polvilhando com farinha. Bata as claras em castelo e depois o açúcar com o côco ralado, devagarinho, sem bater, de modo a que fique bem envolvido. Deite na forma e leve a cozer em forno médio cerca de 40 minutos ou um pouco menos (convém ir verificando com um palito). Enquanto o bolo coze, leve ao lume num tachinho os restantes 200 gr de açúcar e 1 dl de água. Faça ferver ferver 3 minutos exactos e retire do lume e deixe arrefecer. Quando frio, misture as gemas e leve de novo ao lume, mexendo sem parar até obter os ovos moles. Retire do lume.
Quando o bolo estiver pronto, desenforme-o com muito cuidado (o bolo é muito fofo e pode ter tendência a partir se não tiver bastante cautela), e quando os ovos moles estiverem frios espalhe-os no bolo com uma espátula.

NOTA: Se quiser aproveitar claras e não tiver gemas, poderá cobrir o bolo com molho de chocolate ou um doce de frutas de que goste.

Compartilhe:

Composição:
8   ovos
250 gr de  coco ralado
450 gr de  açúcar


comments powered by Disqus