Legumes & Saladas Natal

Cuscus de legumes

receita enviada por

Fácil 45' Baixo 8

Preparação:

Cozinhe as vagens, cenouras, chuchu e abobrinha. Pique o cheiro verde, os tomates e as cebolas.
Colocar em uma panela grande o óleo para aquecer. Juntar o alho para dourar e depois a cebola (não fritar demais), a folha de louro e o tomate picado. Fritar levemente e
colocar parte das azeitonas picadas e o cheiro verde. Se quiser, acrescentar a este molho uma lata de palmito. Juntar ao molho os legumes picados, deixar cozinhar só um pouquinho (2 minutos mais ou menos) e por último acrescentar 1 xícara de farinha de mandioca (crua)
e farinha de milho amarela o suficiente. Mexer muito bem, mas levemente, para não esmagar os legumes. Untar com um pouquinho de óleo uma forma de bolo, colocar no fundo rodelas de ovos, azeitonas e colocar as massas aos poucos, que deve ser bem apertada com um guardanapo úmido. Enfeitar também as laterais à medida que for acrescentando a massa.
Desenformar em um prato grande e raso que poderá ser enfeitado ao seu gosto. Servir quente ou frio. ?timo para sua "Ceia de Natal" ou almoço.

Obs.: Cozinhar os legumes separados, não cozinhar demais, deixando-os bem firmes. Se gostar, fritar um pimentão vermelho bem picadinho e depois colocar todos os ingredientes. Fica mais saboroso.

Compartilhe:

Composição:
½ chávena(s) de chá de  óleo
3 colher (sopa) de  azeite
200 gr de  vagem
2 dente(s) de  alho
q.b. de  ovos cozidos
q.b. de  azeitonas pretas
q.b. de  azeitonas
1 folha(s) de  louro
q.b. de  cheiro verde

comments powered by Disqus