Aves e Caça

Canelones de Frango e Fiambre

receita enviada por

Canelones de Frango e Fiambre - Foto 1
Canelones de Frango e Fiambre - Foto 2

Fácil 90' Médio 8

Preparação:

Corte o filé de peito de frango em tirinhas que tenham o comprimento da largura das fatias de fiambre (para que caiba dentro das fatias enroladas sem que o frango saia para fora do rolinho). Não faça tiras muito grossas de frango, a grossura de um dedo está ótimo.Depois de todos cortados, tempere-os com sal, alho e pimenta, a seu gosto.
Ligue o forno para pré-aquecer a 220ºC.
Entretanto, misture o molho de tomate com a água (frios, sem cozinhar). Escolha a forma onde irá assar os canelones e coloque metade do molho misturado com a água, reserve a outra metade.
De seguida faça os rolinhos colocando embaixo 1 fatia de fiambre, 1 fatia de queijo mozzarela por cima, e a tirinha de frango por último, enrolando como se fosse uma torta/rocambole. ? importante manter o fiambre por fora para conter o queijo mozzarela que irá derreter quando for ao forno, ficando assim o frango no meio. Conforme for terminando os rolinhos, vá dispondo-os na forma, sobre o molho de tomate, bem juntinhos para que não desentolem.
Depois de completa a forma de rolinhos, cubra-os com o restante da mistura do molho com água.
Coloque o refratário no forno em banho-maria (para que não fique queimado) e deixe durante 25 minutos. Notem na terceira foto que utilizo rodelas de limão na água do banho-maria, servem apenas para que a forma não fique escura.
Enquanto o frango está no forno, coloque no liquidificador 1 lata de milho e 1 lata de natas com soro, e bata por cerca de 10 segundo na velocidade baixa. Não deixe muito tempo, o objectivo é que a mistura tenha pedacinhos de milho. Reserve.

Decorridos os 25 minutos, retire o frango do forno (sem desligá-lo) e espalhe por cima dos canelones o creme de milho. Por cima do creme de milho, coloque às colheradas sem se preocupar em espalhar pois irá derreter, o queijo fundido/requeijão cremoso. Por cima espalhe o queijo parmesão e salpique com salsa picada. Volta ao forno para gratinar.

Sirva acompanhado de arroz e batatas.

Obs: Como podem ver nas fotos, escolhi um refractário que acabou por ser pequeno, podem usar uma forma mais larga rectangular de bolos, não muito baixa!

Compartilhe:

Composição:
q.b. de  sal
q.b. de  pimenta preta
2 dente(s) de  alho
24 fatia(s) de  fiambre
24 fatia(s) de  queijo mozzarella
500 ml de  molho de tomate
200 ml de  água
1 lata(s) de  milho
240 gr de  queijo fundido
100 gr de  queijo parmesão
1 chávena(s) de chá de  salsa picada


comments powered by Disqus