Massas, Pizzas e Tortas

Canelones de Carnes Mistas

receita enviada por


Média 55' Alto 4

Preparação:

1.Aqueça o azeite e junte a cebola bem picadinha, a cenoura picada, o alho esmagado e o tomate sem pele e bem picado. Refogue em lume baixo, mexendo, cerca de 10 minutos ou até estarem macios.
2.Junte as carnes picadas e cozinhe suavemente cerca de 10 minutos, mexendo várias vezes para desfazer os grumos de carne. Junte o brandy, levante o lume e mexa até reduzir. Junte a manteiga e as natas e cozinhe suavemente por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando. Deixe esfriar.
3.Pré-aqueça o forno a 190ºC. Faça o molho branco. Derreta as 50 gr de manteiga numa caçarola média, junte a farinha, mexendo 1 ou 2 minutos. Junte o leite aos poucos, batendo bem após cada adição. Leve a ferver e cozinhe, mexendo sempre, até o molho estar espesso e liso. Junte a noz-moscada a gosto, tempere de sal e pimenta e bata bem. Tire do lume.
4.Com uma colher, deite um pouco de molho branco num tabuleiro refractário (de ir ao forno). Recheie os canelones com o preparado de carne e coloque-os no tabuleiro, numa só camada. Cubra com o resto do molho branco e polvilhe com o parmesão. Gratine por 35-45 minutos ou até a massa estar macia quando picada com um garfo. Deixe repousar por 10 minutos antes de servir. Sirva com uma boa salada de vegetais.

Compartilhe:

Composição:
4 colher (sopa) de  azeite
2 dente(s) de  alho
125 gr de  carne de vaca picada
250 gr de  frango
2 colher (sopa) de  brandy
2 colher (sopa) de  manteiga
6 colher (sopa) de  natas (creme de leite)
1 chávena(s) de chá de  queijo parmesão
q.b. de  sal
q.b. de  noz-moscada
50 gr de  manteiga
½ chávena(s) de chá de  farinha de trigo
9 dl de  leite
125 gr de  carne de porco picada


comments powered by Disqus