Carnes

Braciole

receita enviada por

Braciole - Foto 1

Difícil 60' Médio 6

Preparação:

Corte a picanha (também serve qualquer carne de assar de panela delicada) abrindo-a ao meio em forma de borboleta, para este procedimento existe a necessidade de uma faca bem afiada. Vá devagar. Caso prefira peça ao talhante para fazer o corte.
Tempere a carne com sal e pimenta do reino (preta) a seu gosto. Reserve.
Numa tigela misture: a farinha de pão, a salsa grosseiramente picada, o alho picado, as bolas de mozzarela fresca cortadas em quatro pedaços, as azeitonas e pimentões picados. Adicione o azeite q.b, sal e pimenta do reino (preta). Reserve.
Pegue na carne, abra a mesma e coloque o recheio evitando colocar muito nas bordas. Organize os pedaços de ovos cozidos como na foto. Enrole firmemente e amarre a carne com um barbante como mostra a foto.
Numa panela que pode ser levada ao forno coloque azeite e aloure a carne. Retire do lume e arranje ao redor da carne as cebolas, a lata de tomates picados as folhas de louro e os tomates de ramo.
Cubra a carne com papel de alumínio e leve ao forno a 180ºC por 40 minutos. Retire o papel e aumente a temperatura do forno para 200ºC e loure por uns 15 a 20 minutos. Molhe a carne com o molho umas duas vezes nos no fims 15 minutos de louramento para a carne não ficar seca por cima.
Retire a carne do forno e deixe descansar por uns 10 minutos antes de a fatiar. Corte a carne e sirva com esparguete e molho de alho/gengibre e óleo de azeite com raspas de limões. Ao misturar o óleo no macarrão acrescente o sumo de um limão. Dá um sabor doce e refrescante ao macarrão.

Compartilhe:

Composição:
2 ½ copo(s) de  pão ralado
q.b. de  azeite
½ copo(s) de  azeitonas pretas
½ cabeça(s) de  alho picado
1 copo(s) de  bolas de mussarela
½ copo(s) de  pimento vermelho
1 copo(s) de  Salsa fresca picada
q.b. de  sal
q.b. de  pimenta preta
3   ovo cozido
2 fatia(s) de  cebola(s)
4 folha(s) de  louro
1 lata(s) de  Tomate grande picado
1 kg de  picanha


comments powered by Disqus