Bolos e Bolinhos São Valentim

Biscoitos de Chocolate


Fácil 30' Baixo 6

Preparação:

Num tacho leve a derreter as 140 gr de chocolate em banho maria. Entretanto, bata a margarina num recipiente, com uma colher de madeira ou com batedeira até ficar creme. Adicione os açúcares à margarina, e bata novamente, até o creme ficar fofo. Adicione gradualmente o ovo batido à mistura, seguido do chocolate derretido.
Junte a farinha, a pitada de sal e fermento em pó e mexa para ligar bem. Quando a massa estiver bem ligada, junte o chocolate negro em pedaços e as nozes também partidas em bocados.
Quando estiver tudo bem combinado, ponha colheres de sopa bem cheias da massa num tabuleiro de ir ao forno, forrado de papel de alunínio, bem afastadas umas das outras para não colarem quando estiverem a aquecer. O forno é pré-aquecido a 180ºC.Deixe-as no forno durante cerca de 12 minutos. Tome atenção para não queimarem, já que o chocoltate é sensível às temperaturas, e por isso mesmo o forno tem de ser fraco.
Quando os retirar do forno, espere uns minutos até esfriarem, para os retirar do tabuleiro. São para serem comidos em não mais de uma semana.

NOTA: o chocolate negro partido aos pedaços pode ser substituido por chocolate branco

Compartilhe:

Composição:
100 gr de  margarina
1   ovos
½ colher (chá) de  essência de baunilha
150 gr de  farinha de trigo
1 pitada(s) de  sal
½ colher (chá) de  fermento em pó
100 gr de  nozes (miolo)
100 gr de  chocolate negro


comments powered by Disqus